Páginas

Facebook

domingo, 10 de março de 2013

Porto Ferreira .:. Limpeza Coletiva...



No dia 02/03 aconteceu uma Limpeza Coletiva de uma área verde nativa do bairro Jd. Águas Claras em Porto Ferreira. A atividade foi promovida por dois grupos de conscientização atuantes na área cultural e socioambiental, O Mundo de Piatã e o G.A.M.A. (Grupo de Amigos do Meio Ambiente).
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A ideia era fazer a retirada de materiais jogados pelo homem nessa área e trabalhar a conscientização socioambiental na população, uma vez que ela mesma é quem polui e acumula entulhos no local.

Como símbolo dessa atividade, os grupos divulgaram que para cada 1 kg de material retirado da mata, seria plantada uma muda.
 
O que surpreendeu a todos foi a quantia de material retirado, cerca de 23 sacos de lixo de 100 L e ainda há material à ser retirado do local.

A prefeitura de Porto Ferreira através da Divisão de Meio Ambiente se colocou a disposição para retirar os sacos e entulhos da área e juntamente com os dois grupos, fazer a separação dos recicláveis e então dar a destinação correta aos materiais.

O representante do G.A.M.A. e ambientalista, Eduardo Gustavo, foi o fundador do projeto.
 
 
Hector Ferronato, representante de O Mundo de Piatã  e jovem que representa o Brasil e a América Latina em uma convenção pela paz em Nova Iorque, EUA, foi o também fundador do projeto.
 
A atividade contou com a presença de 11 pessoas e foi um sucesso. Lembrando que haverá outras atividades em breve da mesma forma.

O Meio Ambiente agradece a presença de todos os que estiveram presentes:
Eduardo Gustavo
Hector Ferronato
Adriana dos Santos
Felipe Donderi
Juliana de Souza Pereira
Laís Yeda da Silveira Floriano
João Pedro da Silva
Leonardo Donizette da Silva
Raul Fernando de Carvalho
Silmara Crippa Ferronato
Marília Mendes

... além é claro de agradecer a todos os que fazem ou já fizeram algo por nosso mundo.

Fotos do Evento:

















 
Fonte e Texto: Eduardo Gustavo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário