Páginas

Facebook

domingo, 24 de fevereiro de 2013

EMPRESAS SUSTENTÁVEIS: LONGE DAS CONVENÇÕES

Políticas arrojadas de relacionamento com funcionários levam Google a ser considerada, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa para se trabalhar.

A retenção de talentos é um dos trunfos das empresas que alcançam sucesso no mercado. E, pelo segundo ano consecutivo, o Google mostra que sabe como manter seus funcionários ligados à empresa e no desenvolvimento de um bom trabalho, conquistando o topo da lista de “As Melhores Empresas para Trabalhar (Great Place to Work)”, versão Brasil, divulgada no país pela revista Época. Estar no topo da lista mais uma vez, rendeu ao Google, também pela segunda vez consecutiva, o primeiro lugar quando o assunto é “transparência”, no quinto ranking de “As Empresas mais Sustentáveis Segundo a Mídia”. “A gigante da internet tem seu lugar garantido na primeira posição do Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo e é uma das empresas que tem o maior número de candidatos por vaga de trabalho, superando o vestibular de medicina da USP. É o que aponta a matéria da revista Época”, explica Mariana Landert, da PR Newswire.
O “jeito Google” de trabalhar acaba atraindo pela forma de trabalho flexível e pelos benefícios de alto nível. Como exemplo, conforme explica matéria especial da revista Época, os funcionários podem escolher a melhor hora de começar a trabalhar. Se optarem por chegar cedo, tem à sua disposição um café da manhã reforçado oferecido pela empresa e, se o contratado está cansado de ficar em sua baia, pode escolher uma das dezenas de pufes e sofás espalhados pelo escritório, todos disponíveis com o objetivo de contribuir para o pensamento criativo dos colaboradores da empresa. E, se o funcionário acredita que já fez o que era importante para o dia, pode ir embora, na hora que lhe convir. A descontração não acaba por aí. No meio do expediente o funcionário é autorizado a relaxar jogando videogame, pingue-pongue ou pode simplesmente ler revistas em quadrinhos ou revistas. E os novatos na empresa recebem em casa um kit de boas-vindas, com camiseta, boné e autorização para gastar R$ 100 na decoração da baia. Ele tem ainda R$ 250 para gastar na loja virtual da empresa, na compra de blusas, mochilas, cubos mágicos e camisetas. O desafio da área de recursos humanos da empresa é manter esse ambiente cordial, flexível e festivo, continuando a fazer do Google uma companhia rentável e lucrativa. Pelos resultados que alcança ano a ano, certamente, o trabalho tem sido realizado com sucesso.

Google Is Not The Internet

FONTE: V Ranking
Mais detalhes aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário